sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Nova revista do MTST!

Tive a alegria de contribuir com desenhos pra nova revista do MTST:

DIVULGAFACE
TERRITÓRIOS TRANSVERSAIS 3! SAIU MAIS UMA EDIÇÃO DA REVISTA DO MTST!
Adquira no site do MTST clicando aqui!
Com muita satisfação, lançamos mais uma edição da Territórios Transversais, a revista do MTST!
Nessa edição, tratamos de tema como o anti-racismo na cultura entrevistando o músico e historiador Salloma Salomão, um debate sobre sobre a Grécia e a esquerda mundial com José Arbex Jr. e Valério Arcary, uma reflexão sobre a luta política e urbana de Luciana Genro. Josué Rocha, militante do MTST, faz uma análise do crescimento do MTST desde o junho das manifestações em 2013.
Além disso, uma entrevista inédita com Adirley Queirós, diretor de Branco Sai Preto Fica, vencedor do Festival de Cinema de Brasília. Um perfil emocionante de Beth, coordenadora do MTST em São Gonçalo, escrita por Caetano Manenti. Uma provocação sobre a hipocrisia européia do Je Suis Charlie, por Baptiste Grasset. Finalmente, Marildo Menegat critica a realidade brasileira, sob a ótica da gestão contemporânea da barbárie e sua crise.
Ilustram a revista João da Silva, Batata e Flóqui. E o artista plástico e periférico Jerry Batista apresenta suas pinturas e grafites, direto do Grajaú, da zona sul de São Paulo. Jussara Basso, coordenadora do MTST e poeta, apresenta versos fortes, forjados nas ocupações urbanas e na luta diária do movimento. E Jeff Vasques fala sobre a poesia sem-teto e da classe trabalhadora.
Dois contos compõem o volume: um de Plínio Marcos, mestre das quebradas do mundaréu, onde o vento encosta o lixo e onde as pragas botam os ovos. E Henrique Sater relata uma experiência cheia de agonia como médico
.
Finalmente, o editorial da revista analisa os efeitos da crise econômica e política e os caminhos possíveis que se abrem (ou se fecham) com ela.
Essa edição está imperdível!
Adquira já por 20 reais (preço de custo) e 40 reais (preço solidário)
MTST! A LUTA É PRA VALER!