sábado, 21 de março de 2020

Pra ficar em casa

Eu acho que única maneira das pessoas ficarem em casa é criar fundos de solidariedade entre os próprios trabalhadores. Ficar esperando desse governo merda qualquer atitude que seja a favor do povo é uma viajem. Pressionar pra ele fazer alguma coisa é uma boa, mas como vamos fazer isso? Eu não sei. Pela internet? Funciona?
Enquanto isso vejo o fundo de emergência do MTST (https://www.vakinha.com.br/…/ajude-os-sem-teto-a-enfrentar-…) e outras ações parecidas sendo feitas.
Seria massa se os trabalhadores que tem salários bons ou grana guardada ajudassem esses fundos e seus conhecidos autônomos ou demitidos com grana e compras de supermercado.
Uma amiga ontem disse que o cretino do Dória demitiu terceirizados (cozinha e faxina) das escolas. Por que os não-terceirizados de cada escola não dão uma grana mensal pros demitidos de cada escola?
Não quero cagar regra do que cada um tem que fazer, mas to escrevendo isso porque sou autônomo e parei minhas atividades hoje. Consegui liberar um cartão de crédito pra eu me alimentar e tenho trezentos reais mensais do Apoia-se (https://apoia.se/netodestrovocanhota) pra desenhar em casa. Também recebi solidariedade de muitos amigos (que recusei por hora mas sei que daqui uns meses pode ser útil).
To matutando aqui formas de ampliar essas redes de solidariedade pessoais ou com estranhos. Aguardo ideias.