sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Inventário Bozoró

 Fiz o inventário de (quase) todas as vezes que caricaturei Bozoró. Uns 3 ficaram de fora porque não achei. Vários estão em baixa resolução porque perdi os arquivos em alta.

Duas curiosidades:

O primeiro desenho data de 19 de março de 2016, numa piada nostradâmica-mãedinádica que nunca imaginei que aconteceria (sim, eu supus, num delírio de um sonho imaginário, que ele pudesse vir a ser presidente). Os outros datam de depois que ele assumiu. 

Como não faço dinheiro com a produção de charges cotidianas mas sim com venda de gibis com aleatoriedades - entre as quais fala-se também um pouco de política palaciana - cada vez que caricaturizo alguém eu faço meio que do zero: às vezes olhando uma foto, às vezes de memória. Por isso em cada caricatura ele sai de um jeito, uns muito diferentes dos outros.

Tirando uns 3 desenhos o resto tá dentro de algum contexto de alguma HQ ou charge, que ou tá no blog netodestrovocanhota.blogspot.com ou em algum gibi da série Completamente Sem Foco. Tem uns outros 2 que foram pra imprensa sindical que não tá no gibi nem no blog. 

Não vou assinalar a data de todos e nem vou por pela ordem, só o primeiro. Mas no nome do arquivo tem o ano, e de vez em quando o mês também. 

Foram uns 35 aqui inventariados, hehehe

Espero não precisar mais desenhá-lo. Sonho.

O primeiro (de março de 2016):


O resto: