terça-feira, 7 de abril de 2020

Seres Pitorescos de Planetas Peculiares (22)




Mizuim Bitoca, Abritórium Garrafis Açu, Bizuim Pastorius, Abritórium Garrafis Mirim, Passus Largus, Abraçus Longus e Abritóruim Garrafis das Cruzes
Habitam a galáxia de Divérsus Lókis.

Uma grande festa espacial ao som de Dj Cremoso, a maionese do brega, com versões dançantes dos maiores sucessos internacionais - diria um desavisado terrestre de nossa era, mas não é nada disso. O cérebro humano de nossa era não tem vibrações suficientes para compreender esse tipo de vida. E nosso idioma português-brasileiro não tem sonoridade, sílabas, fonemas e entonações para explicá-lo através de palavras.

Em Divérsus Lókis o que toca mesmo é a dingüéra atabaquada, ritmo tradicional de lá. Dizem que é o ritmo mais dançante de todo o universo, tese contestada por Ioseph Galho Tinhorón. Tinhorón, habitante da galáxia de Sapólium Rádius Cremosus, afirma ser sua própria galáxia natal o berço do ritmo mais chacoalhador de ectoplasmas. E os seres de Divérsus Lókis não rebatem essa tese, apenas dançam. E dançam, dançam e dançam. A dingüéra atabaquada conta também com harmonias únicas, com notas que o cérebro humano talvez não compreenderia, mas que o corpo, com certeza, dançaria. Quem consegue ficar parado ao som de um Frí Bustemido com Quadragésima Sétima Senil?